Faz aproximadamente dois anos que o Governo do Acre através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour assinou convênios com 15 Pontos de Cultura no Estado do Acre, fazendo parte de um repasse do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Através de edital público entidades foram selecionadas e receberam recursos para o desenvolvimento de inúmeras atividades comunitárias que refletem na vida das pessoas.

No Quinari, um dos projetos que mais destaca-se na realização de oficinas culturais de formação gratuita para as comunidades, na última quarta-feira abriu-se a oficina de teatro.

A oficina de teatro do Ponto Culturalizando o Quinari está possibilitando uma parceria com a Universidade Federal do Acre, através de da Acadêmica de Artes Cênicas Leoclice Sene.

“Tenho o apoio da UFAC, minha professora aproveitará este projeto como piloto para o desenvolvimento de outras experiências na universidade”, destaca a Oficineira que foi selecionada por meio de edital público.

O curso de teatro está sendo realizado no templo da Igreja Batista do Quinari, que fica localizado na Avenida Castelo Branco e agrega um grande número de crianças e adolescentes.

O Pastor Nicomedes da Igreja Batista do Quinari saudou os participantes, ele desejou boa oficina e que os mesmos empenhe-se em contribuir com a cidade quando concluírem o projeto.

Na abertura da oficina o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura reafirmou os agradecimentos ao Governo do Acre, a Igreja Batista do Quinari através do Pastor Nicomedes e demais instituições parceiras do projeto.

Da Associação Comunitária


Tags

Adicionar comentário

Código de segurança
Refresh

expoquinari

calcebemsite

patriciasilvagata
 

publicidadearaujo

00001bujari