O Prefeito James Gomes esteve acompanhando de perto os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, acompanhado da Secretária Profª Elisangela Martins, esteve no CRAS / Centro de Referência da Assistência Social, conhecendo os cursos que estão sendo oferecidos a população, de aperfeiçoamento e qualificação profissional : Pedreiro(parceria com o SENAI), Corte e Costura e Pintor residencial (parceria com o Instituto Dom Moacir), acompanhando o passo –a –passo dos cursos, bem como visando o oferecimento de novos cursos, pois trazem cidadania e também a oportunidade de geração de emprego e renda as famílias que destes participam.

Na oportunidade, conheceu também o grupo de mulheres que estão participando do Curso de Pintura e Bordado que está sendo ofertado no CREAS, fruto de parceria entre a Associação Comunitária com a prefeitura, com a artista do Ceará Simone Barreto, o qual está muito bem aceito entre as participantes. Para a senhora Domingas “esses cursos são ótimos, pois nos tira da rotina de casa, dá a oportunidade de fazer amizades e ainda aprender muita coisa que agente não sabia que ainda podia aprender, sem contar que o lanche e o ambiente são ótimos, estou muito feliz, e pretendo fazer outros cursos”, enfatizou a dona de casa.

De acordo com a Sec. De Assistência Social profª Elisangela Martins, “a procura pelos cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional no município é muito grande, e através de parcerias estamos oferecendo hoje 04 cursos, e já estamos articulando novos cursos assim que estes sejam concluídos, e inclusive, até a Zona Rural do município está sendo contemplada, pois o objetivo de nossa administração é atender e muito bem nossa comunidade”.

Para o prefeito “Este é um trabalho social muito importante para a nossa comunidade, que muitas sem perspectiva de serem inseridas no mercado de trabalho, nestes cursos aprende novas alternativas de geração de renda, apropriando-se da cidadania, e aprendendo que para vencer na vida é importante ter aliado ao trabalho garra e determinação. Parabenizo a todas essas pessoas que tem participado destes cursos e estaremos investindo ainda mais nesse setor, com novos projetos de inclusão social.”


Tags

Adicionar comentário

Código de segurança
Refresh

expoquinari

calcebemsite

agatacarolineviana
 

publicidadearaujo

00001bujari