A escola Monteiro Lobato coleciona em seus quase 30 anos de existência um longo currículo de serviços prestados a comunidade de Senador Guiomard, onde quase todos os membros da sociedade guiomarense já estudaram na instituição.

A escola funcionou ao longo da sua existência na Rua Costa e Silva em um prédio que com o tempo foi sendo deteriorado e não oferecendo mais condições de trabalho.

Mediante uma parceria firmada entre o Governo do Acre e a Prefeitura de Senador Guiomard o estado através da Secretaria de Educação construiu e repassou a escola ao município. O prédio possui quatro salas, banheiros, refeitório, sala de multimeios, secretaria, coordenação e diretoria.

Ao todo a escola Monteiro Lobato atende crianças no ensino infantil de quatro á cinco anos em dois turnos chegando à totalização de 260 alunos oriundos de vários bairros do município.

Em solenidade realizada na última quinta-feira autoridades do município e do estado estiveram presentes em um momento histórico e de homenagem aos professores e funcionários da Monteiro Lobato.

Saiba o que eles disseram na solenidade:

“Eu quero apenas agradecer ao Governador Tião Viana e ao Prefeito James pelo empenho, na verdade todos que contribuíram para esse ato estão de parabéns e quem ganha é as crianças do município”, discursou a diretora da escola a Professora Alzenir Paes.

“A história da escola Monteiro Lobato se confunde com a minha e a de tantas outras pessoas que estudaram nela. Todos nós estamos de parabéns por poder homenagear uma instituição que através de seus professores, coordenadores e todo corpo funcional prestam relevantes serviços ao povo”, destacou o Prefeito James Gomes.

“É uma meta nossa possibilitar que todas as crianças com idade de 4 á 5 anos esteja na escola. Com a entrega dessa escola no Quinari o Governo mostra que está empenhado em ajudar as Prefeituras e seus prefeitos com vista a melhorar  a qualidade do ensino” informou o Secretário Estadual de Educação Daniel Zen.

“Nós queremos agradecer ao Governo, aprendemos como funciona a coisa pública quando nos tornamos gestores, às vezes passamos por transtornos, mais hoje é um grande dia para a educação no Quinari”, destacou o Secretário Municipal de Educação Luiz Carlos Fernandes.

Da Redação do Portal Quinari

Gilberto Moura

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Tags

Comentários 

 
0 # JOZIANE 2011-07-16 22:10
ESTOU MUITO FELIZ E AO MESMO TEMPO GRATA A TODOS QUE COMPERARAM PARA ESSE GRANDE FEITO,POIS TRABALHO NA ESCOLA E SEI DAS GRANDES DIFICULDADES ENFRENTADAS POR NÓS FUNCIONÁRIOS E TAMBEM PELAS CRIANÇAS.ENTÃO TODOS DE PARABÉNS. :P
Reply | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Refresh

expoquinari

calcebemsite

agatacarolineviana
 

publicidadearaujo

00001bujari