O Governo do Estado do Acre segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais falhou mais uma vez juntamente com Deputados Estaduais e Federais na questão do Projeto de Assentamento Pirã de Rã.
Em 2009 as famílias realizaram uma marcha e acamparam as margens da BR 317 passando mais de um mês na região. Na época o líder do Governo na ALEAC Moises Diniz acompanhado de Secretários e o Incra convenceram as famílias a se retirarem do local com a promessa de que os sem terras seriam assentados em um prazo de 30 dias.
Mais nada disso aconteceu até agora, o processo avançou e acabou encerrando – se as discussões entre lideres do movimento e o Governo que faz o papel intermediário junto ao INCRA.
O processo de compra da área de propriedade da família Máximo Damasceno acabou esbarrando na burocracia do Judiciário Brasileiro que terá uma posição de acordo com o Sindicato apenas após o carnaval.
“O Sindicato está passando por uma pressão muito grande, as famílias tem nos cobrado, mais infelizmente a burocracia emperra o andamento do processo”, desabafa o Presidente do Sindicato Rural José Apolônio.
O Portal Quinari ouvindo o líder do movimento Roberto Rodrigues acabou desabafando e contando que não anda em paz pela cidade, segundo o mesmo em cada esquina as famílias lhe param e lhe cobram informações.
Portal Quinari procurou falar com o representante do Governo do Estado na regional do baixo Acre Adonay Brito, mais este não foi encontrado na cidade, e nem atendeu a ligação da reportagem.
Da Redação do Portal