Cumprindo mais uma agenda de trabalho o Prefeito do Município de Senador Guiomard James Gomes fez a entrega na manhã de sábado do Centro de Convivência do Idoso.

O Centro de Convivência do Idoso foi construído com recursos próprios do município e estará localizado em uma área estratégica do Quinari possibilitando a participação de idosos de todos os bairros.

O Centro do Idoso tem como objetivo promover a qualidade de vida, assegurando o acesso a atividades físicas, assistência social e saúde do município.

Em solenidade prestigiada por centenas de pessoas o Prefeito James Gomes fez a inauguração oficial do espaço que conta até com piscina para hidroginástica.

O espaço recebe o nome da Parteira Tradicional Maria de Nazaré de Souza, mulher que é considerada uma mestra dos saberes populares devido os serviços prestados no passado para comunidade de Senador Guiomard.

A inauguração faz parte da semana de Valorização dos Idosos aprovada em 2010 pela Câmara através de um projeto de lei do vereador Pedro Mendes do PSDB e sancionada pelo então Prefeito James Gomes.

“Estou realizando o sonho do meu pai o Ex-prefeito Manoel Gomes que já não está mais no nosso meio, ao entregar uma homenagem chorei de emoção, pois estou honrando compromisso assumido ainda em campanha com a melhor idade do Quinari”, disse emocionado o Prefeito James Gomes.

No mesmo evento o Prefeito fez homenagens a Professora Lazara Rocha que coordena o grupo voluntariamente desde a sua fundação e que agora terá um espaço para as atividades.

Sabia o que eles disseram na solenidade:

“Você nem imagina como nós estamos felizes”, declarou à senhora Lori Sochtig que faz parte do grupo Força e Esperança.

“Agradeço a Deus e depois ao Prefeito James Gomes pelo espaço, a felicidade é imensa”, destacou a senhora Carmélia Barbosa.

“Esse Centro é grande de coração, eu agradeço a vocês pelo carinho, tenho um pai e uma mãe que já estão na melhor idade e por isso tenho um respeito muito grande com vocês. Lá na Câmara estamos ajudando o Prefeito James Gomes para que ações como essas se transforme em realidade”, discursou o vereador Ney do Miltão do PSD.

“Essa é a prova da eficiência da gestão do Prefeito James Gomes, aqui são recursos economizados, cortados na própria carne, por isso quero parabenizar aos idosos do Quinari e o Prefeito James Gomes”, disse o Vereador Pedro Mendes do PSDB.

“É a nossa administração fazendo acontecer, só esse ano a ação social já foi beneficiado com inúmeras atividades desse porte, quero parabenizar ao Prefeito e todos idosos que desfrutarão desse espaço”, disse a Secretária Elisangela Martins.

Da Redação do Portal Quinari


Adicionar comentário

Código de segurança
Refresh

expoquinari

calcebemsite

agatacarolineviana
 

publicidadearaujo

00001bujari