A Prefeitura Municipal de Senador Guiomard está realizando em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural o Curso de Corte e Costura para um grupo de mulheres do Ramal Oco do Mundo, com carga horária de 64 horas. O curso terá a duração de uma semana, começando hoje, 06 e encerrando-se na próxima semana, dia 13, segunda-feira.
O curso é uma reinvindicação feita por um grupo de mulheres moradoras do ramal ao Prefeito James Gomes, que determinou à secretária de Ação Social Elisângela Martins que providenciasse o material e as condições necessárias para a realização do mesmo.
O SENAR entrou em parceria com o município ofertando a instrutora e orientadora do curso, enquanto a Prefeitura ficou responsável com o material necessário para a execução e ainda o acompanhamento através da Secretaria de Ação Social.
De acordo com a secretária, a satisfação e entusiasmo estavam estampados no rosto de cada uma delas ao verem suas reinvindicações atendidas. “Fiquei emocionada ao ver que ao atendermos estas mulheres que moram tão longe da cidade, levamos a elas também a expectativa de qualificação social, cidadania e renda, que é o verdadeiro objetivo do curso”, declarou a secretária.
O Prefeito James Gomes declarou que o compromisso de valorizar o ser humano sempre pautou sua gestão e garantiu que estará presente juntamente com sua equipe na próxima segunda-feira, dia 13, para prestigiar o encerramento do curso.
SECOM