Os Conselheiros Tutelares do município de Senador Guiomard estão reunidos desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira na Biblioteca Pública Municipal Luiza Batista Medeiros juntamente com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O curso SIPIA (Sistema de Registro e Tratamento de Informação) na prática que possui duração de 16 horas visa capacitar os conselheiros com vistas à elaboração de um banco de dados com as ocorrências que envolvem crianças e adolescentes.

Integrantes do SIPIA de Rio Branco ministram a palestra e os Conselheiros de Senador Guiomard terão a oportunidade de acatar ou não ao sistema que possibilita mais agilidade e controle de informações.

De acordo com a Secretária Elisangela Martins o curso acontece em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado do Acre, isso fruto do pacto de assistência social firmado entre municipio e o estado.

Atualmente o Conselho Tutelar em Senador Guiomard ainda trabalha com o registro de ocorrências em livros, o que poderá acabar caso o município assine o termo de adesão ao sistema.


Tags

Adicionar comentário

Código de segurança
Refresh

expoquinari

calcebemsite

agatacarolineviana
 

publicidadearaujo

00001bujari